projetos_enrolados_edited.png

SERVIÇOS

A FGN oferece uma ampla gama de serviços de arquitetura. Confira!

ESTUDO PRELIMINAR

O estudo preliminar apresenta uma proposta de solução arquitetônica (partido arquitetônico) com a contextualização geral da proposta.
Contempla a análise do terreno conforme o levantamento topográfico, definição de níveis, acessos, áreas permeáveis, estacionamento, etc.
Inclui também a elaboração de um quadro de índices preliminares;
Para a continuidade do desenvolvimento do projeto seja viável, é fundamental que esta etapa já atenda a legislação vigente e diretrizes estabelecidas para o lote.

PROJETO ARQUITETÔNICO COMPLETO

O projeto arquitetônico compreende a montagem e desenvolvimento do material de acordo com a proposta discutida no estudo preliminar.
Pressupõe a ampliação de plantas, bem como cortes e fachadas em escala adequada. Desenhos estes que sejam suficientes para o completo entendimento do projeto.

PROJETO ARQUITETÔNICO SIMPLIFICADO (LEGAL)

O projeto legal simplificado é a simplificação da representação do projeto arquitetônico, atendendo as exigências de algumas prefeituras municipais.

COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS COMPLEMENTARES

A compatibilização consiste na integração do projeto arquitetônico com os projetos de engenharia, como estrutural, elétrica, hidráulica, ar condicionado, gases medicinais e outros que possam ser necessários, para se viabilize o funcionamento de todos eles, com a garantia da qualidade do projeto arquitetônico.

PROJETO EXECUTIVO

É a representação detalhada de um projeto, suficiente para a execução. Há a opção de detalhamentos como: especificação de esquadrias, acabamentos, paginação de pisos, paredes, tetos, áreas molhadas, etc.

PROJETO DE ACESSIBILIDADE

O projeto de acessibilidade consiste em adequar acessos, circulações, mobiliário e espaços em geral conforme legislação vigente, como a NBR 9050/2015, por exemplo.
O projeto requer a especificação de pisos de alerta e direcional, guias de balizamento, verificação de patamares e inclinação de rampas.

VINCULAÇÃO DE VAGAS

Consiste na vinculação das vagas projetadas aos apartamentos projetados para posterior registro no cartório de imóveis, conforme interesse da construtora ou do município.